A Lista da nossa Mãe

de  St. John Greene -  Editora Vogais
A vida nem sempre é justa, e quando Kate pediu para trocar de lugar com Reef, depois de descobrir que o seu filho tinha cancro, ela nunca imaginou que alguém a estivesse ouvir.
Casada durante 23 anos com o seu amor de juventude, Kate lutou durante dois anos contra um cancro, uma batalha que não conseguiu vencer. Tinha apenas 38 anos. Em Dezembro de 2009 os médicos deram a Kate 18 meses de vida. Viveu apenas 18... dias. Entre os tratamentos e as longas horas deitada em casa, Kate foi escrevendo uma lista de tudo o que gostaria que St John  fizesse depois da sua morte para que os filhos, Reef e Finn, tivessem uma vida feliz.

Mas A Lista da Nossa Mãe não é só uma lista de desejos.  É a história de um homem que estava louco de amor pela mulher. A história de um casal que viveu uma vida cheia de aventuras. A descoberta de como ser pai solteiro com dois filhos, e a luta diária para conseguir a combinação perfeita entre ter a mãe sempre presente nas suas vidas, enquanto lhes dá as ferramentas que os permita avançar.

Com o dinheiro que St John recebeu da Penguin Books pela publicação da história, alguns dos desejos de Kate tornaram-se mais fáceis de concretizar. Desde visitar as pirâmides do Egito, a fazer mergulho no Mar Vermelho, St. Joh, Reef e Finn têm honrado as vontades da mãe. Mas existe um desejo que St John ainda não se sente preparado para realizar. E quem sabe, nunca o fará: encontrar uma pessoa para ficar ao seu lado, de forma a que Reef e Finn possam crescer com uma presença feminina. Mas alma gémea só há uma...


Sem comentários:

Publicar um comentário