A Escola dos Piratas - Colecção

de Sir Steve Stevenson. - Editora Educação Nacional
Cinco como os dedos de uma mão, os Lobinhos do Mar frequentam o primeiro ano da Escola dos Piratas e sonham vir a ser piratas experientes.
A Escola dos Piratas é uma coleção de literatura infantojuvenil com muitas aventuras, personagens divertidas e a possibilidade de acompanharmos estes jovens piratas em mais do que uma missão. As últimas páginas dos livros estão carregadas de factos e curiosidades acerca do mundo dos piratas.
Aqui ficam os 3 primeiros volumes que acabam de ser publicados:

1. O Rochedo das Medusas
Os Lobinhos do Mar chegaram finalmente ao Rochedo das Medusas, onde se situa a Escola dos Piratas. À espera deles já têm a primeira prova: Capitão Rede abandona-os numa praia isolada com um baú repleto de objetos estranhos. Os jovens aprendizes têm de encontrar a sede da escola antes do pôr do sol, ou a inscrição deles não será aceite…


2. Todos a Bordo!
Enquanto as outras tripulações participam na tradicional Competição das Ondas, os Lobinhos do Mar vão ter a sua primeira lição num navio pirata. Trata-se do Mulher Coruja, a velha banheira do Capitão Rede. Mas, quando Estibordo corta sem querer a corrente da âncora, o navio alcança uma enorme velocidade em segundos… e não há forma de o fazer parar.

3. O Terrível Pirata Barba de Fogo
A Escola dos Piratas está em alvoroço! Mercúrio, o Presidente dos Capitães, capturou o seu pior inimigo, Barba de Fogo, e está de regresso ao Rochedo das Medusas com o objetivo de o prender. Mas, durante uma aula, os Lobinhos do Mar adicionam pimenta explosiva à bala de um canhão que perfura o casco do navio de Mercúrio, libertando o feroz vilão.


Sem comentários:

Enviar um comentário